quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Macarrão branco e sem graça? Não aqui!

Hoje, eu fiquei morrendo de vontade de fazer macarrão. Mas, sabe quando aquela cara do macarrão de sempre fica cansada?


Massa cozida, molho vermelho, queijo amarelo.

Tudo muito ok. Pensando nisso, fui buscar ideias de gente inquieta com essas coisas também. E achei mais do que esperava.
Já comi macarrão doce numa festa chique pavorosa, odiei. Jogava sal naquilo e nada. Comi macarrão de yakissoba, meio fritinho, sem os legumes e achei um saco. 
No final, o que eu queria não era mudar o gosto. Todo mundo ama macarrão. 
O que eu queria era mudar a CARA dele. E olha só, que coisa linda eu achei no Toni Spilsbury:



Macarrão colorido!

E o melhor de tudo: é super fácil de fazer! 

Vai precisar de:
Quantas cores diferentes quiser de corantes alimentícios
Duas ou três panelas (dependendo de quantas cores escolher; uma cor para cada panela)
Água, óleo, sal
Macarrão parafuso, Cavatappi (usado na receita original), ou o que você mais gostar.

Preparando...
Coloque água suficiente para cozinhar o macarrão nas panelas. 
Deixe-as no fogo até levantar fervura. Coloque um fio de óleo, e sal à gosto em todas as panelas. Pingue de uma à duas gotas de corante em cada panela. 
Escolha cores divertidas, e contrastantes entre si como: rosa, azul ou verde. Divida o macarrão em três partes iguais, e coloque com cuidado na água quente de cada panela. Prepare o macarrão normalmente, e depois escorra a água quando estiver no ponto. 

Dica: se quiser deixar o prato ainda mais colorido, faça molho branco e aplique alguma cor que não foi usada! Roxo e laranja são boas opções.

Outra dica: se o seus filhos não gostam muito de macarrão, essa é uma boa ideia. Crianças adoram coisas coloridas ;)

Com legumes



0 comentários:

Postar um comentário

© Oh My God!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena